não mexer

header ads

TSE ordena retirada de links em que Bolsonaro questiona urna eletrônica

Por 6 votos a 1, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou nesta quinta-feira (25) a retirada de 55 links com vídeo em que o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) coloca dúvidas sobre a lisura do sistema de votação em urna eletrônica.

Com isso, Google e Facebook terão 24 horas para remover os links.
Dentre os 55, dois estão em páginas de Bolsonaro e outros 53 foram replicados por seguidores.
O vídeo foi transmitido pelo candidato em 16 de setembro, em transmissão pelo Facebook.
Na ocasião, Jair Bolsonaro (PSL) sugeriu a possibilidade de fraude nos resultados das urnas como parte de um plano para que o presidiário Lula (PT) possa deixar a cadeia, onde está desde abril.
A ação no TSE foi impetrada pelo PT. O pedido já havia sido negado em caráter liminar (provisório) pelo relator do caso, ministro Carlos Horbach. A campanha petista recorreu e o caso foi levado ao plenário, para ser discutido pelos sete ministros.
Horbach manteve sua posição por entender que não era o caso de remover as publicações, uma vez que a intervenção do Judiciário deve ser mínima no processo eleitoral.
A divergência foi aberta pelo ministro Edson Fachin, segundo a votar e que compõe também o Supremo Tribunal Federal (STF), além do TSE. Para Fachin, a imputação de possibilidade de fraude nas urnas é fato sério.
Fonte: renovamidia.com.br

Postar um comentário

0 Comentários