não mexer

header ads

Eleito pelo PTB em Salitre,CE , Dr. Edmilson renúncia mandato de vereador

 (Foto: Ferreira Júnior News)
O primeiro caso de renúncia de um vereador foi registrado no município de Salitre neste dia (24/10). 

Eleito pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e o único a obter a vitória da sua coligação nas últimas eleições (2016) no município de Salitre, o Dr. Edmilson Sebastião Miranda (PTB) renunciou ao seu mandato que iria até dezembro de 2020.

Motivado por problemas de saúde e o desejo de dedicar-se somente a medicina, o agora ex-vereador Dr. Edmilson deixa, segundo ele a política do município definitivamente, considerado uma grande liderança política e de opiniões fortes, mantendo sempre uma única linha, foi eleito em 2016 e o único da sua coligação, deixa o mandato para o 1º suplente agora vereador Cicero Batista (PC do B).

Médico concursado do município, já concorreu ao cargo de prefeito perdendo por pouquíssimos votos, elegeu-se vereador e levou a sua esposa a enfermeira Julia Roriz (PTB) ao cargo de vice-prefeita eleita em 2012, em 2016 rompeu os laços políticos com seu grupo e lançou a sua esposa a época vice como candidata a prefeita, sendo derrotada, porém, Dr. Edmilson elegeu-se vereador.

Deixa um legado de muitos serviços prestados ao município de Salitre, onde atuou como médico e político por mais de 25 anos, com sua saída a oposição agora contará apenas com um único vereador, Silvio Pinto (PDT) que mesmo tendo sido eleito na coligação da situação, rompeu com o grupo político e assumiu a postura de oposicionista.
Com a renúncia do Dr. Edmilson a oposição de Salitre leva um grande tombo, político decidido e sempre ocupando destaque nas articulações, ele deixou um grande vácuo na oposição, agora sem a presença e a liderança que Edmilson tinha, a oposição tentará se reorganizar, que dividida e sem união em torno de um único nome para deputado estadual e federal, o que foi visto nas eleições proporcional do último dia 07/10 foi um festival de candidatos aos cargos de estadual e federal.

Espatifando os votos, cada um que se diz oposição em Salitre queriam mostrar seu poder de votos, com esse pensamento o mal-estar se proliferou entre eles.

O grupo político do prefeito Rondilson (PT) que conta com o apoio do ex-prefeito e ex-deputado estadual Agenor Ribeiro (PPS) e agora com 10 dos 11 vereadores, se fortifica mais ainda, dando uma expressiva votação aos seus candidatos com quase 5 mil votos ao Fernando Santana (PT) e mais de 5 mil votos a José Airton, Rondilson está em situação confortável, até o final deste ano, estará entregando a população o Estádio de Futebol, a primeira Creche de tempo integral do Cariri Oeste, Ginásio Poliesportivo, PSF’s e muitas outras obras importantes para o desenvolvimento da qualidade de vida para a população.

Com informações; Jornalista Ferreira Junior.

Postar um comentário

0 Comentários