não mexer

header ads

Site "Potengi Na Internet" receberá homenagens em Salitre,CE

Foto: reprodução: Salitre,CE é Capital da Mandioca.
O site “Potengi Na Internet” em nome do seu Diretor e Jornalista, Ivanildo Souza, será homenageado no município de Salitre em sessão solene na Câmara de Vereadores nesta próxima sexta-feira, (21) pelos relevantes serviços prestados através do trabalho, dedicação, zelo e amor na comunicação da região do Cariri Oeste. Aproveito particularmente este espaço e antecipo aqui no site para agradecer, é muito gratificante para nós a proposta que partiu de autoria do vereador Inaldo Lima, presidente da Casa e de todos que de alguma forma colaboraram, para que este momento se tornasse realidade. 
Também no último dia (31/08) a Câmara de Vereadores de Potengi por iniciativa da sua presidente Vereadora Leonir, homenageou com Certificado de Honra ao Mérito aos Comunicadores da região: O Diretor Regional da ACEJI Jornalista Ferreira Júnior, o Presidente da ACEJI Jornalista João Ferreira, o Diretor da Rádio Cidade AM Jornalista Christian Martins, o Diretor do Portal Potengi na Internet, Jornalista Ivanildo Sousa, o Radialista Chagas Sousa da Rádio Cidade AM e o Diretor da Rede A Notícia do Ceará Jornalista César Tavares. Em uma solenidade linda e repletas de autoridades, entre elas a prefeita Alizandra Gomes, o evento foi um reconhecimento ao trabalho destes profissionais que todos os dias levam as notícias a cada rincão do Ceará.

Em Salitre o presidente daquele poder legislativo, Ronaldo Pereira (PSB) homenageará também 8 Jornalistas com o Diploma de Honra ao Mérito, ao final da sessão solene e no mesmo espaço da Câmara, a Associação Cearense de Jornalistas do Interior – ACEJI, homenageará 8 personalidades com o Título de Sócio Honorário, dentre eles o Sargento Francicleido Bento Vieira e a Presidenta da Câmara Municipal de Potengi, Leonir Cavalcante.
Solenidade em Salitre contempla homenagens. A esquerda Sargento Bento/ A direita Leonir.
Com informações da Assessoria de imprensa do Poder Legislativo de Potengi em  Fortaleza a vereadora será também homenageada na Sessão Solene em Homenagem ao Dia Nacional do Vereador, que acontecerá no dia 24/09/2018 - 14h, no Auditório Deputado Murilo Aguiar, localizado na Assembleia Legislativa do Ceará.

Ainda em Salitre acontecerá um almoço ofertado pelo Prefeito Rondilson (PT) e vice Maninho (PSD) aos Jornalistas e veículos de comunicação presentes ao evento. De acordo com a organização uma caravana de Jornalistas, Radialistas e Blogueiros de Fortaleza e região metropolitana já confirmaram presença no evento, entidades como a Associação Cearense de Imprensa, Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará, Rede A Notícia do Ceará, Associação Cearense de Jornalistas do Interior, Rede União de Rádio e Televisão, TV Verdes Mares, TV Verde Vale Cariri, são algumas que já confirmaram presença no evento.

AINDA MAIS SOBRE O EVENTO IMPORTANTE.

Na última segunda-feira (11), entrou em vigor o projeto de Lei (nº 16.571), de autoria do deputado estadual Agenor Ribeiro (PSDC), que reconhece este Município, no Cariri cearense, como a “Capital da Mandioca no Estado do Ceará”. O título foi sancionado pelo governador Camilo Santana.
Com pouco mais de 16 mil habitantes, Salitre está localizada no Cariri Oeste, na divisa do Ceará com Pernambuco e Piauí, a 530 km de Fortaleza. Há alguns anos, figurava entre os maiores produtores do tubérculo no Estado – maior da região -, com mais de 16 mil hectares plantados e quase 200 casas de farinhas.  Atualmente, é o 13º município cearense com o maior índice de pobreza.
Crise
No entanto, o Município tem enfrentado, nos últimos 13 anos, chuvas abaixo da média, fazendo com o plantio de mandioca fosse reduzido em mais da metade e diversas casas de fossem farinha fechadas. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Salitre enfrenta a pior seca desde a sua fundação, em 1988. A última vez que choveu acima da média na localidade foi em 2005, quando foram registrados 666,5mm.
A situação é agravada pela posição geográfica, pois, o relevo contribui para a escassez de chuva. O Município é relativamente alto e muito próximo à Chapada do Araripe, por isso, as chuvas que chegam do Leste geralmente tendem a cair antes de Salitre, atingindo cidades como Juazeiro do Norte e Crato. Este ano, Salitre registrou um volume de 446 milímetros acumulados de janeiro a maio.
Colaborou: Diário Do Nordeste

Postar um comentário

0 Comentários