não mexer

header ads

Mais de 250 mil eleitores do Ceará já têm o aplicativo e-Título no celular

Mais de 250 mil eleitores do Ceará já têm o aplicativo e-Título no celular, segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-CE). O aplicativo e-Título, lançado no final de 2017, já está em 253.825 celulares de eleitores cearenses.

De acordo com o TRE-CE, o aplicativo traz os dados atualizados sem a necessidade de obter uma segunda via do documento nos postos de atendimento presenciais. Os eleitores que estão em dia com a Justiça Eleitoral e desejam apenas a impressão da segunda via do título podem ficar despreocupados, pois o aplicativo e-Título substitui o documento na hora de votar.

O TRE-CE reforça que o eleitor com biometria cadastrada não precisará levar outro documento, apenas apresentar o título digital.

Como baixar
O app está disponível para iPhone(iOS), smartphones (Android) e tablets. Ele apresenta os dados da zona eleitoral do usuário, a situação cadastral do eleitor em tempo real, como chegar no local de votação e os locais de justificativa. Após baixá-lo, é necessário que o eleitor insira seus dados pessoais.

Os eleitores têm até o próximo dia 27 de setembro para solicitar a segunda via do título, antes das eleições, caso não tenham mais o documento original.

Postar um comentário

0 Comentários