não mexer

header ads

Tasso faz críticas indiretas a Ciro e diz que PT "arrasou" o Brasil


Durante a convenção que oficializou a candidatura de Geraldo Alckmin à presidência da República, no sábado (4), o senador Tasso Jereissati fez críticas indiretas a Ciro Gomes. Sem citar o nome do ex-aliado, Tasso proferiu a seguinte fala:

“…É pela retidão, pela retidão! Quem é que tem uma vida igual a de Geraldo Alckmin, que há 30 anos mora no mesmo apartamento? Tem o mesmo patrimônio. Eu quero dizer uma coisa como testemunha. Eu não conheço nenhum, nenhum outro candidato que possa dizer isso. Nenhum… nem que possa dizer que tenha governado seu estado com tanta competência. Alguns governaram por três anos, no máximo. Outros foram até prefeito menos de um ano e nunca sequer conseguiram acabar as suas administrações em lugar nenhum”.

Em sua fala, Tasso deu a entender que estava falando do ex-ministro Ciro Gomes, que em 1988 foi eleito prefeito de Fortaleza, e passou apenas 15 meses no mandato, deixando o cargo em abril 1990 para disputar o Governo do Estado, na sucessão do próprio Tasso. Como governador do Ceará, fez a mesma coisa. Deixou o governo em 8 de setembro de 1994 para assumir o Ministério da Fazenda a convite do presidente Itamar Franco.

Ainda durante seu discurso, Tasso fez duras críticas ao PT. Ao elogiar Alckmin, Tasso disse o seguinte: “Quem é que tem a prova que sabe lidar com o Congresso, fazer governabilidade, fazer autoridade e não transformar o País num centro institucionalizado de corrupção?… Nunca teve, não é no Brasil, no mundo tanta corrupção quanto nos anos do PT, o que arrasou esse país e acabou o amor próprio desse País”.

Postar um comentário

0 Comentários