não mexer

header ads

Manuela D’Ávila desiste da presidência e deve integrar chapa com o PT

Após apresentar candidatura à presidência pelo PCdoB, Manuela D’Ávila não vai mais concorrer ao Planalto. A deputada abriu mão da disputa presidencial para integrar a chapa do PT, que provavelmente deve confirmar Fernando Haddad como virtual candidato no lugar do ex-presidente Lula.

Uma reunião entre a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, com a direção do PCdoB está prevista para a noite desta sexta-feira (3), o que deve sacramentar o acordo. O encontro foi solicitado por Gleisi após consulta direta com Lula.

Manuela D’Ávila, 36 anos, tem se notabilizado por defender a união das frentes da esquerda e por encampar o discurso em prol da luta de classes. A ex-deputada gaúcha também é uma das principais militantes pela liberdade do ex-presidente Lula.

Mais cedo, a assessoria da candidata confirmou à Jovem Pan, que a conversa estava “andando”, mas que ainda não havia nada confirmado. “Têm líderes partidários de ambos os partidos conversando sobre a possibilidade. A Manuela tem falado da importância da união do nosso campo. Agora é aguardar e ver se haverá algo concreto”, disse a assessoria.

Postar um comentário

0 Comentários