não mexer

header ads

Ministério do Trabalho é invadido e amanhece com salas reviradas; 1º andar é interditado

Imagem de câmera de segurança mostra momento em que homem força entrada em sala no Ministério do Trabalho (Foto: Guilherme Timóteo/TV Globo).

Servidores do Ministério do Trabalho encontraram diversas salas do órgão reviradas ao chegar para trabalhar na manhã desta segunda-feira (16). Documentos oficiais estavam atirados no chão.

A assessoria de imprensa do ministério informou ao G1 que duas salas do setores destinados ao seguro-desemprego e às carteiras de trabalho foram invadidas. "Uma das salas teve armários abertos; na outra, documentos e objetos foram espalhados pelo chão e sobre móveis", apontou a pasta em nota. O órgão, no entanto, não soube dizer o que foi levado.

Segundo o Ministério do Trabalho, a invasão foi registrada por câmeras de segurança do prédio. As imagens serão encaminhadas para a perícia da Polícia Federal.

Até a última atualização desta reportagem, o órgão não soube informar o horário em que ocorreu a invasão. As imagens das câmeras mostram um homem forçando a porta de uma sala às 23h49 deste domingo (15).
Área externa do Ministério do Trabalho é isolada na manhã desta segunda-feira (Foto: Letícia Carvalho/G1).
Todo o primeiro andar do ministério foi isolado pela segurança do órgão. A PF foi acionada e chegou ao local às 9h50.
Polícia Federal analisa área do térreo do Ministério do Trabalho isolada por seguranças (Foto: Letícia Carvalho/G1).
Por causa do isolamento, funcionários tiveram de deixar o primeiro andar e foram levados para o térreo do ministério. Embora o primeiro andar do edifício esteja interditado, o expediente no Ministério do Trabalho não foi alterado.

Parte da área externa do térreo foi isolada na área onde vigilantes ouvidos pelo G1 dizem acreditar que a invasão ocorreu.
Por volta das 10h, agentes da Polícia Federal começaram a fazer a perícia da área isolada pelos seguranças do ministério e colheram impressões digitais.

A Superintendência da Polícia Federal em Brasília instaurou inquérito para apurar o caso. As investigações terão reforço da equipe que apura as irregularidades na Operação Espúrio, que ficará responsável por acompanhar todos os passos da investigação e auxiliar os trabalhos.

G1.

Postar um comentário

0 Comentários