não mexer

header ads

Idilvan Alencar cumpre agenda no Cariri

O ex-secretário de educação do Estado e pré-candidato a deputado federal, Idilvan Alencar, visita o Cariri na próxima semana para cumprir agenda de compromissos com educadores e lideranças politicas.

Idilvan chega à região na próxima segunda-feira, 16. As atividades agendadas incluem participações em programas de rádio, debates com jovens e educadores sobre a educação no Ceará e participações em eventos festivos, com a Expocrato, além de encontros com apoiados políticos.

Natural de Crato, Idilvan Alencar cresceu na cidade de Nova Olinda, onde estudou na escola pública Padre Luís Filgueiras. É mestre em Gestão e Avaliação da Educação Pública na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e graduado em Engenharia Civil pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR). É também especialista em Engenharia de Produção pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e especialista em Política e Administração Tributária e Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Na Secretaria de Educação do Estado, ocupou os cargos de secretário-executivo e adjunto entre 2007 e 2014, sendo nomeado, em seguida, como Presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), onde permaneceu até 2016, quando retornou para assumir o comando da educação no Ceará. Auditor fiscal da Receita Federal, Idilvan também tem em seu currículo passagem pela Secretaria da Fazenda (Sefaz), como coordenador de arrecadação, e do Planejamento (Seplag), colaborando na reestruturação de processo das secretarias estaduais.


Assessoria de Imprensa.

Postar um comentário

0 Comentários