não mexer

header ads

Seminário Internacional sobre Segurança Pública começa nesta terça-feira


O Seminário Internacional sobre Segurança Pública, realizado pela Assembleia Legislativa, tem início nesta terça-feira (05) e segue até a sexta (08), com conferências, mesas e fóruns.  A conferência de abertura terá como tema “Pacto federativo e a segurança pública no Brasil”, com o ex-ministro Ciro Gomes. O evento será às 18h, no auditório do anexo II da AL.

As inscrições para participar do Seminário Internacional podem ser realizadas on-line até a noite de hoje e, presencialmente, a partir das 9h desta terça-feira (05), no hall de entrada do Edifício Deputado José Euclides Ferreira Gomes, o anexo II.
O objetivo do evento é oferecer à sociedade cearense e brasileira alternativas que contribuam para solucionar o problema da violência que aflige o País, com ênfase na realidade do Ceará, ressalta o presidente do Poder Legislativo, deputado Zezinho Albuquerque (PDT).
Os participantes terão acesso a quatro conferências, realizadas sempre às 18h, seis mesas com debates entre especialistas de diversas áreas, que interagem com a temática da segurança pública, além de oito fóruns. Com o foco na construção de diálogos pelo direito à vida, à liberdade e à paz, o evento reúne pesquisadores, estudantes e representantes do Poder Público em quatro dias de debates e propostas.
A programação das conferências a serem realizadas no seminário inclui debates sobre o sistema internacional de proteção dos direitos humanos na quarta-feira (06), com o embaixador José Augusto Lindgren, do Ministério das Relações Exteriores do Brasil e, na quinta-feira (07), sobre a política de reversão à violência urbana em Medellín, na Colômbia, com o comunicador social Jorge Melguizo.
Já a conferência de encerramento do seminário, na noite de sexta-feira (08), discutirá “A inteligência como ferramenta de prevenção e combate à violência: o HUB da segurança pública no Ceará”, com o ministro extraordinário da Segurança Pública no Brasil, Raul Jungmann.
O Seminário Internacional sobre Segurança Pública é organizado pelo Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da AL e conta com a parceria da Universidade Estadual do Ceará (Uece), da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade de Fortaleza (Unifor).
Com informação da Assembleia Legislativa.

Postar um comentário

0 Comentários