não mexer

header ads

ELEIÇÕES 2018 - Maioria da base aliada é contra 'blocão', diz presidente da Assembleia


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), reafirmou, em entrevista ser contrário à constituição de um "blocão" com todos os partidos da base aliada do governador Camilo Santana (PT) para a disputa proporcional. Segundo ele, a maioria dos partidos também tem se colocado contra tal coligação, visto que muitos pretensos candidatos ficariam de fora da disputa.

Para o pedetista, o ideal seria dividir as legendas em dois grandes grupos e, desta forma, dar mais chances de eleição ao maior número de candidatos aliados do governador. "Não tem condições de se montar um 'blocão'. São 69 vagas e temos aqui até 36 candidatos por partido. Temos que optar por outras alternativas", disse Albuquerque, ressaltando ainda que essa decisão está sendo formalizada com as lideranças partidárias do grupo político liderado no Ceará por Ciro e Cid Gomes.

Para Zezinho Albuquerque, a campanha reduzida, de 45 dias, será benéfica principalmente aos candidatos à reeleição, visto que os novatos terão pouco tempo para se apresentarem à população. No entanto, ele disse que a falta de credibilidade do homem público também será determinante na hora do voto. "Por isso, nós, deputados, temos que estar diuturnamente ouvindo a população e apresentando projetos de melhoria de suas vidas".

Postar um comentário

0 Comentários