não mexer

header ads

Ciro está na frente na disputa pela aliança com o PSB

O pré-candidato Ciro Gomes (PDT) pode ganhar um aliado forte na disputa pela Presidência da República. O PSB anunciará até o fim de junho qual legenda vai apoiar, e fontes dos dois partidos afirmam que o concorrente mais forte no momento é o PDT. O PT também trava conversas com a sigla.

Quem descarta a aliança com o PT é o pré-candidato ao Governo de Minas Gerais e ex-prefeito de Belo Horizonte,Márcio Lacerda (PSB). “O PSB não deverá se juntar ao PT. Em política nada é tão definitivo, mas, se a decisão fosse hoje, o PSB não estaria com o PT”, afirmou em entrevista coletiva ontem, após participar de evento ao lado de Ciro em Tiradentes (MG).

Lacerda, que já foi apontado até como possível vice de Ciro, também não confirma o apoio ao PDT, mas avalia que o partido socialista se divide hoje entre duas possibilidades: a de apoiar o PDT ou manter-se neutro nacionalmente durante o primeiro turno e articular coligações livres nos estados. Essa segunda opção é forte dentro do PSB e, junto com ala que defende acordo com PT, tem dividido a sigla.

Fonte: O Povo 

Postar um comentário

0 Comentários