não mexer

header ads

Ceará é o estado com maior número de indenização por invalidez no Nordeste


O Ceará é o primeiro estado do Nordeste e o terceiro do país com maior número de indenizações pagas por invalidez permanente, causadas por acidentes de trânsito. De janeiro a maio deste ano, 9.030 indenizações foram pagas pelo Seguro DPVAT, segundo o Boletim Estatístico de Maio da Seguradora Líder, administradora do seguro obrigatório.

Em todo o país, foram 148.164 indenizações pagas a vítimas de acidentes de trânsito nos cinco primeiros meses do ano. De acordo com o boletim, o montante é 6% inferior ao mesmo período de 2017, quando ocorreram 157.573 indenizações.

O Seguro DPVAT garante cobertura em casos de morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médicas e assistenciais (DAMS).

O maior número de indenizações é de São Paulo, com 11.403, e Minas Gerais, com 11.145. No entanto, a Região Nordeste concentra a maior parte das indenizações pagas (30%), em nove estados.

As regiões Sudeste e Nordeste também apresentaram maior incidência de acidentes com mortes, 34% e 31%, respectivamente.

Seguindo a mesma tendência dos anos anteriores, a motocicleta aparece como a maior responsável pelos acidentes. Das indenizações pagas no período para a categoria, 76% foram para invalidez permanente e 7% para morte. 

Por G1 CE

Postar um comentário

0 Comentários