não mexer

header ads

Altaneira,CE: Câmara abre processo que pode levar a cassação do mandato do prefeito


A Câmara Municipal de Altaneira decidiu instaurar processo para a cassação do mandato do prefeito de Altaneira, Dariomar Rodrigues (PT), por práticas de infrações político-administrativas. A decisão foi tomada na Sessão Ordinária de ontem (27/06), a partir de denúncia apresentada pelo advogado e blogueiro Raimundo Soares Filho, por 8 votos a 1. 

Na denúncia apresentada foram relacionadas uma série de despesas consideradas irregulares, todas realizadas em 2017, e apontadas as empresas beneficiadas, bem como um comparativo com as mesmas despesas realizadas no exercício financeiro de 2016, apontando-se um elevado aumento das despesas. 

As suspeitas são de superfaturamento e não prestação de serviços ou o não fornecimentos de bens contratados. 

As despesas denunciadas estão relacionadas com a prestação de serviços de limpeza urbana, locação de veículos, fornecimento de peças e serviços mecânicos, aquisição de pneus e serviços jurídicos em instâncias superiores. 

Confira como voltou cada um dos vereadores 


Alice Gonçalves (PRB) - SIM;
Cier Bastos (PDT) - SIM;
Flavio Correia (Solidariedade) - SIM;
Devaldo Nogueira (MDB) - SIM;
Professor Adeilton (PSD) - SIM;
Valmir Brasil (PDT) - SIM;
Zuleide Ferreira (PSDB) - SIM;
Silvania Andrade (PT) - NÃO;
Antonio Leite (PDT) - SIM;  

O prefeito concedeu entrevista a imprensa local, afirmando que estava tranquilo, repudiou as pessoas que usa de atos e covardia para tentar cassar o seu mandato, disse que era a favor da investigação e que vai provar a sua inocência, agradeceu a vereadora Silvania por ter defendido o seu mandato. 

A decisão foi tomada menos de 1 semana após o empresário José Devanilton Soares, popularmente conhecido por Palito MegaSom, ter feito um comunicado oficial ao secretário de Governo do Município de Altaneira, professor Deza Soares, que o Partido Solidariedade não mais faz parte da base de apoio ao prefeito Dariomar Rodrigues (PT) em Altaneira. 

Palito justificou que os desmando administrativos do prefeito, as notícias de práticas de atos de corrupção, a falta de respeito às lideranças do grupo e principalmente a má prestação dos serviços públicos motivaram a saída do Partido da base dentre outros. 

Na verdade o Sildariedade só tem 1 vereador no poder legislativo em Altaneira mas o partido conta com o apoio político do PDT local que conta com outros 3 vereadores, inclusive, o presidente da câmara. 

Na prática, a votação em coro dos vereadores do SD e PDT contra o prefeito petista significa um racha no grupo de situação do prefeito Dariomar Rodrigues e o ex prefeito Delvamberto Soares que apesar de não ter se manifestado oficialmente até aqui, tudo indica, está a favor do processo contra o atual prefeito que chegou ao poder por conta do seu apadrinhamento eleitoral nas eleições de 2016.

Outro que ainda não se manifestou oficialmente é o atual vice-prefeito Charles Leite (PDT) e que pode assumir o comando da prefeitura caso o mandato do prefeito seja interrompido pela câmara, mas pelo posicionamento dos vereadores do seu partido na votação de ontem, parece que ele nem precisa dizer nada. 

Já o ex prefeito Delvamberto Soares tem repetido constantemente que é aliado do prefeito Dariomar Rodrigues apesar das manifestações públicas dos seus irmãos o advogado Raimundo Soares e o empresário Palito que formam hoje um bloco de oposição forçando o ex prefeito a se posicionar, principalmente, depois dos últimos episódios.      

Fonte consultada: blogues: professoradeilton e blogdealtaneira

Postar um comentário

0 Comentários