não mexer

header ads

50 municípios são beneficiados com o Projeto Prevenção em Família

O Projeto Prevenção em Família começa agora. A afirmação, em tom entusiasmado, foi feita pelo secretário Especial de Políticas sobre Drogas, Will Almeida, durante o evento de apresentação e sensibilização para o desenvolvimento da iniciativa. A programação foi realizada na última quarta-feira, 30, no Auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa do Estado; e contou com a presença de gestores e representantes das pastas de Saúde, Educação e Assistência Social dos 50 municípios cearenses a serem contemplados.

Idealizado por técnicas da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD), o Projeto Prevenção em Família será efetivado graças a parceria com o Programa Mais Infância Ceará. Dessa forma, profissionais dos municípios que atuam com as famílias beneficiadas pelo “Mais Infância” serão qualificados para desenvolver oficinas de prevenção às drogas junto a esse público.

Os municípios selecionados para receber a ação preventiva são os que apresentam maior número de famílias em situação de vulnerabilidade social já contempladas com o Programa Mais Infância Ceará. A ideia é orientar pais e responsáveis para promoverem o desenvolvimento infanto juvenil e o fortalecimento dos vínculos familiares, com ênfase na prevenção ao uso problemático de álcool e outras drogas.

Os municípios beneficiados com o Projeto Prevenção em Família são os seguintes:

Quixadá, Quixeramobim, Tianguá, Ipu, Mombaça, Guaraciaba do Norte, Pedra Branca, Santa Quitéria, Canindé, Crateús, Aiuaba, Tauá, Crato, Araripe, Campos Sales, Lavras da Mangabeira, Mauriti, Acopiara, Barbalha, Jardim, Icó, Jucás, Iguatu, Missão Velha, Acaraú, Bela cruz, Camocim, Itapajé, Itapipoca, Pentecoste, Marco, Morada Nova, Chaval, Aracoiaba, Umirim, Uruburetama, Fortaleza, Maranguape, Aquiraz, Cascavel, Caucaia, Maracanaú, Pacajus, Paracuru, São Gonçalo, Aracati, Beberibe, Jaguaruana, Massapé, Sobral, Juazeiro do Norte, Quixeló, Redenção, Parambu e Tejuçuoca.

Postar um comentário

0 Comentários