não mexer

header ads

São Gonçalo sedia congresso da ACEJI nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho


Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI realiza, nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho próximos, na cidade de São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Fortaleza, o seu XVI Congresso, que contará com a participação de estudantes de Comunicação, radialistas, blogueiros, jornalistas e radialistas. Durante o evento, será realizada a eleição para a escolha dos novos dirigentes da entidade.

Demandas
A Comissão Central Organizadora do Congresso ainda está fechando a programação oficial, mas garante que tudo está sendo trabalhado para atender às demandas da categoria, ampliando seu horizonte de conhecimento. "Será um acontecimento esclarecedor e profissionalizante", afirma o presidente da Aceji, jornalista João Ferreira.

Para o dirigente, a profissionalização dos trabalhadores da área de comunicação tem sido um fator positivo. "As prefeituras estão contratando pessoas especializadas para suas assessorias de comunicação. Isso é muito bom, pois abre mais o mercado, cria novas oportunidades de emprego. Antigamente, o correspondente era atrelado às prefeituras e desempenhava esse papel. Hoje, ele é independente, não trabalha por diletantismo. Com isso, ganha toda a sociedade", afirma.

Mídias digitais
João Ferreira, que concorre à reeleição, destaca a abertura da instituição a partir da sua gestão em 2012. "Antigamente, a Aceji só recebia jornalistas e radialistas. Incorporamos o pessoal das mídias digitais, como os blogueiros, por exemplo. Os veículos de informação tradicionais são em número reduzido. As mídias digitais são uma grande opção para quem não tem acesso a esse mercado. Prova disso é que os blogs se transformaram numa febre no Interior", afirma.

Trabalhos
A primeira reunião da Comissão Centreal Organizadora do Congresso ocorreu em Fortaleza, na sede da Aceji, na última sexta-feira, com a presença das jornalistas Raquel Souza e Esmerinda Medina, nomeadas pelo prefeito Cláudio Pinho, anfitrião do evento, para compor a Comissão.

Para Raquel Souza, Assessora de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, o evento se reveste da maior importância para o município e para a Aceji. "Receber os formadores de opinião será uma oportunidade para mostrarmos ao Ceará e ao Brasil como o atual governo municipal leva a sério a gestão dos recursos públicos. Vamos realizar um congresso à altura da tradição da Aceji no cenário da comunicação cearense", destaca.

Inscrições
A partir desta segunda-feira (14/05), os interessados já poderão garantir participação no importante evento, realizando suas inscrições que terão vagas limitadas. Mais informações poderão der obtidas por meio dos telefones (0**85) 98545.0197 (João Ferreira) - 98768.1611 - aceji.ceara@gmail.com

Objetivos
Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI vem por objetivos integração e o bem-estar das comunidades do interior, promovendo o encaminhamento dos seus problemas locais e regionais junto às autoridades do País, Estado e Municípios; propugnar pelo soerguimento da classe e pela melhoria do nível da comunicação, com a realização de capacitação especializada e o ingresso de seus filiados em escolas de jornalismo ou comunicação.

A entidade, idealizada por um grupo de abnegados 


comunicadores do nosso sertão, que tinha o prazer de divulgar os acontecimentos de sua terra, sem qualquer remuneração, em pouco tempo ficou conhecida em todos os segmentos da vida do Estado, por seu trabalho sério em defesa dos legítimos interesses dos municípios e de seus associados. Um dos seus fundadores, José Gusmão Bastos, foi presidente por sete mandatos e, hoje, é o seu Presidente de Honra. Até o momento, a Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI foi presidida por: José Gusmão Bastos, Raimundo Nonato Ximenes, Luiz Celso de Oliveira, Raimundo Batista Aragão, Antônio Ribeiro Neto, Edvar Ximenes, Zeudir Queiroz, Horácio Matoso, Reginaldo de Athayde, Paulo Neves e João Ferreira.

Fonte: Jornalista João Ferreira

Postar um comentário

0 Comentários