não mexer

header ads

Nova etapa de construção do Açude Quinqueleré em Potengi esta sendo concluida


Construção do açude esta chegando ao fim, terraplanagem da parede do açude.(Foto Ivanildo souza - sexta-feira 04 de maio de 2018.
O sonho dos moradores da cidade de Potengi esta prestes a ser realizado. Estamos falando da obra de construção do Açude Quinqueleré, obra esta grandiosa do Governo do Estado do Ceará em parceria com o município que vai gerar mais de 6 milhões de metros cúbicos de água, não só pra atender a cidade de Potengi, mais toda área produtiva do município.

No mês de dezembro o Governador Camilo esteve visitando a obra que já se encontrava aproximadamente com mais de 50% construída. Esta obra é uma reinvidicação antiga da administração municipal e tem continuidade na administração do Governo da prefeita Alizandra (PT).
A nossa reportagem esteve nesta última sexta-feira visitando o local, onde a empresa responsável CATAMAX, finaliza a terraplanagem da parede do açude, para conclusão final falta ainda o sangradouro e desmatamento. Os moradores agradecem e já comemoram as cheias trazidas pelas chuvas nesta quadra invernosa, o inverno é um dos melhores, o verde predomina na região, e o cenário na zona rural é de muita fartura.

Pra se ter uma ideia, transbordou a maioria dos açudes e pequenos barreiros e até a barragem do município que estava totalmente seca desde fevereiro de 2011, isto a quase há quase 7 anos, a barragem que fica na sede de Potengi sangrou no dia 02 de abril de 2018. Segundo informações do Secretário de Obras do município, Valdemar Andrade, o aporte de água acumulado no novo açude Quiqueleré já ultrapassa mais de 6 metros cúbicos.
É agradecer as bênçãos de Deus, em breve o povo de Potengi ganhará a maior obra da sua história e com isso a tranquilidade hídrica que todos os potengienses sonham, posteriormente será divulgada a data para a grande inauguração do açude Quiqueleré com presença de Camilo Santana.

Por: Ivanildo Souza.

Postar um comentário

0 Comentários