não mexer

header ads

Grupão de Potengi: Projeto Família na Escola


Na tarde deste 15 de Maio aconteceu na Escola Antonio de Figueiredo Taveira (GRUPAO), a culminância do Projeto Família na Escola, onde todos são chamados as responsabilidades em buscar melhorias na qualidade de ensino aprendizagem. Família, corpo docente e discente, SME e autoridades juntas em um trabalho principalmente de fortalecimento de vínculos.

Tivemos diversas apresentações, palestras e muita troca de experiência. A psicóloga da SME Lindalva apresentou a todos o projeto PETECA, projeto que busca acabar com o trabalho infantil, em sua fala ela explanou a importância de uma infância bem vivida, de ser criança e os problemas causados por uma infância de exploração de trabalho infantil.

Um segundo momentos tiveram um riquíssimo momento com a também psicóloga, Poliana (psicóloga da Assistência Social). Poliana tratou sobre abuso sexual, comportamento, formas de se detectar em uma criança ou adolescente, possíveis sinais de abuso, foi um momento sensacional. Na oportunidade ali teve inicio um trabalho que o CADUNICO, CRAS, Assistência Social como um todo vem desenvolvendo relacionado a um outro trabalho conjunto a educação que é o projeto Faça Bonito, com culminância dia 18 no espaço Show de bola.(tema será explanado no próximo post.).
Outro momento essencial da tarde, foi a presença e palestra  da Dr.a Vanini, Delegada Civil da Mulher e da Criança da Comarca Araripe/Potengi.

Dr.a Vanini palestrou também sobre exploração sexual, principalmente sobre o abuso e estupro de vulnerável, sua fala foi muito esclarecedora, com a quadra da escola lotada, ela pode exemplificar, pode expor casos e demonstrar o que pode acontecer nestas situações. Ficou visível o quão bem ela passou tudo, a todo momento o publico participava junto e ficava abismado com fatos ali expostos, dessa forma, mostrando a realidade que nos cerca.

A escola Grupão está de parabéns por desenvolver tão bem mais um projeto/Ação da SME/Potengi dentro da escola. Tarde agradabilíssima!

#potengimelhor
#acreditarépreciso

Postar um comentário

0 Comentários