não mexer

header ads

URCA irá inaugurar Campus São Miguel no segundo semestre deste ano


Reforma e ampliação do Campus São Miguel em Crato deve ser finalizada ainda este ano
Em visita, no último dia 27 de março, às obras do campus São Miguel, que abriga o curso de Direito da Universidade Regional do Cariri (URCA), em Crato, o reitor, professor Patrício Pereira Melo, e o vice-reitor, professor Francisco do Ó de Lima Júnior, garantiram que a reforma e ampliação da unidade será entregue à comunidade acadêmica até o mês de setembro deste ano.

Atualmente, o curso de Direito está sendo abrigado no campus Pimenta, da mesma instituição de ensino superior, durante o período vespertino, e na Escola Estadual de Educação Profissional Maria Violeta Arraes de Alencar Gervaiseau no período noturno, em frente ao campus São Miguel da URCA.

Os investimentos estão sendo realizados pelo Governo do Estado, no valor de R$ 4.331.171,73. A obra do Campus São Miguel é dividida em duas fases, a recuperação e a reforma do prédio existente, além da construção de um novo bloco. No entanto, a obra, que começou no final de 2015, estava parada desde meados de 2016 devido atraso no repasse de recursos do tesouro do Estado, que impossibilitaram o prosseguimento da reforma e ampliação até então.

A justificativa da administração da universidade é de que foi realizada uma licitação para a obra inteira, mas no primeiro momento o Governo do Estado do Ceará garantiu o recurso apenas para uma etapa. No entanto, segundo a Administração Superior, agora foi colocado no Monitoramento de Ações e Programas Prioritários (MAPP), que é o investimento do Estado para o ano de 2018/2019 a conclusão dessa obra que é exatamente a parte da ampliação que estava pendente.

A empresa construtora está na fase de conclusão da reforma e já construiu uma parte do bloco de ampliação. Cerca de 90% da obra está em andamento, já a ampliação está com 30% de sua obra pronta. A previsão é de que, após a reforma e ampliação, o campus receba não só mais salas para o curso, mas uma biblioteca ampla, um novo auditório, sala para coordenação e para professores, refeitório, um estabelecimento para fotocópias, e também abrigue o Núcleo da Práticas Jurídicas da URCA, com local de atendimento para os alunos e a comunidade.                   

(Portal Badalo)

Postar um comentário

0 Comentários