não mexer

header ads

Secretário de educação básica Rossieli Soares assume Ministério da Educação, diz governo

O secretário de Educação Básica, Rossieli Soares da Silva, vai substituir Mendonça Filho (DEM-PE) no comando do Ministério da Educação. Mendonça deixará a pasta para disputar as eleições, porém ainda não anunciou qual cargo vai pleitear. A informação foi confirmada pela assessoria do Ministério da Educação na manhã desta quinta-feira (5).

Rossieli está no MEC desde maio de 2016. Antes, ele era o secretário de educação do Estado do Amazonas. Também ocupou outros cargos como assessor jurídico e diretor de planejamento no governo amazonense, apesar de ser natural do Rio Grande do Sul.

O novo ministro integra o Conselho Nacional da Educação (CNE) e teve participação ativa no projeto da reforma do ensino médio e na construção da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da educação infantil e ensino fundamental, homologada no ano passado.

Por lei, os ministros que quiserem se candidatar na eleição de outubro precisam deixar os cargos seis meses antes do pleito, prazo que termina neste sábado (7).

Mendonça Filho é natural de Recife, foi governador e vice-governador de Pernambuco (1999-2002 e 2003-2006). Também foi secretário de Estado, deputado estadual, deputado federal.

Para assumir o Ministério da Educação em 26 de outubro de 2017, se licenciou do mandato de deputado federal na legislatura de 2015 a 2019.

G1

Postar um comentário

0 Comentários