não mexer

header ads

Lula se entrega e é preso pela Polícia Federal


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se entregou à Polícia Federal, no final da tarde deste sábado (07), em São Bernardo do Campo, São Paulo. A prisão do petista aconteceu após a missa em homenagem à ex-primeira-dama, Marisa Letícia, que se estivesse viva completaria 68 anos. A ordem de prisão a Lula foi expedida pelo juiz federal, Sérgio Moro, na quinta (05).

Após as 18h, Lula não havia se entregue e a Polícia Federal estipulou prazo de 30 minutos para o ex-presidente se entregar. Como não conseguiu ir de carro, Lula saiu andando, enfrentando toda a militância, e seguiu em direção aos carros da Polícia Federal, que já o aguardava nos arredores do prédio do sindicato dos Metalúrgicos, onde Lula passou os últimos dias.

Para evitar confrontos com militantes, a PF enviou um carro descaracterizado para buscar Lula no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, onde estava desde quinta.

O prazo para o petista se entregar à PF em Curitiba foi finalizado às 17h, de sexta (06). A defesa de Lula tentou de diversas formas impedir a prisão. Uma liminar chegou até a ser enviada para Comitê de Direitos Humanos das Nações Unidas, com sede em Genebra pedindo apoio ao ex-presidente.

Lula foi condenado a 12 anos e 1 mês pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva no caso do apartamento tríplex, no Guarujá (SP). Com informações do Varela Notícias.

Postar um comentário

0 Comentários