não mexer

header ads

Lula não vai a Curitiba se entregar, diz ex-presidente nacional do PT

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não irá se entregar à Polícia Federal, em Curitiba, como determina a ordem de prisão expedida pelo juiz federal Sergio Moro na última quinta-feira, 5. A declaração de Rui Falcão, ex-presidente nacional do PT, e foi dada por ele ao chegar à sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, onde Lula passou a noite e permanece com aliados e advogados de defesa nesta manhã.

O petista se encontra na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo (SP) e pretende ficar lá durante o dia. A Polícia Federal monitora Lula desde a emissão do mandado e tropas militares da região estão de sobreaviso. O ex-presidente tem até as 17 horas desta sexta-feira para se entregar em Curitiba.

No Sindicato, aumenta, com o passar das horas, o número de militantes e membros de movimentos sociais ligados ao PT. Há pouco chegou uma comitiva do Central dos Movimentos Sociais com cerca de 50 pessoas portando bandeiras, cartazes e gritando palavras de ordem em apoio ao ex-presidente. A expectativa dos militantes é a de que cerca de 100 mil pessoas ocupem as imediações do Sindicato até o final do dia.

A banalização de fatos por funcionários e críticas sem sentido ou mesmo com intuito de explorar a carência e pobreza das é um erro se exaltar ou agir de forma grosseira, sendo que, sobretudo para quem recebe o comentário, é importante encarar o momento como uma chance de aprimoramento.

Fonte: Estadão

Postar um comentário

0 Comentários