não mexer

header ads

Em combate a criminalidade Juazeiro do Norte-CE recebe UNISEG, novas viaturas, vídeomonitoramento


O evento de inauguração da UNISEG (Unidade Integrada de Segurança) que aconteceu a partir das 09h00 no largo do Socorro em Juazeiro do Norte desta sexta-feira, dia 20, teve êxito.  Na ocasião foram debatidos como funcionará a Unidade, entre outras novidades para a segurança na cidade. Os bairros com o maior índice de violência foram pensados primeiramente, no qual, entre eles são: São José, Jardim Gonzaga, Frei Damião, João Cabral, Triângulo, Antônio Vieira, Santa Tereza, Romeirão e Pirajá.   

Antes eram apenas 47 policiais que atuavam nesses territórios e agora serão 191.  Também vão ser instaladas hoje 16 câmeras de vídeomonitoramento na cidade, onde as mesmas possuem uma tecnologia de alta e qualidade e precisão (giro 360°, aproximação, visão noturna, leitura de placa) que identificará  placas de veículos roubados, por meio da ligação direta com a CIOPS. Isto acarretará em uma redução da criminalidade.MediaFoto: Agência News CaririO Portal News Cariri teve acesso exclusivo a base onde funciona as câmeras de Vídeomonitoramento.  O Governador do Estado também falou sobre a nova Delegacia Regional instalada em Juazeiro do Norte, nos moldes da estrutura de Fortaleza-CE. 

Segundo ele, vai ser um complexo de Delegacias, onde vai funcionar Delegacia Regional, Municipal, homicídios e roubos e furtos.Sobre mais investimentos, foi citado a compra de mais duas viaturas policiais, a base móvel com um equipamento eficaz que estarão um período de tempo em cada bairro e as nove motos novas que serão utilizadas na UNISEG.  MediaTudo isso com o intuito de combater a criminalidade na Região e dar resultados por meio do  pacto “Ceará pacifico”- que já está também ganhando um comitê liderado pelo Prefeito, com representantes do Ministério Púbico, Poder Judiciário, Defensoria, Polícia Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e sociedade civil.   

News Cariri

Postar um comentário

0 Comentários