não mexer

header ads

25 horas depois, Lula se entrega a PF

Depois de 2 dias “entrincheirado” na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC paulista, o ex-presidente Lula se entregou na sede da Polícia Federal em São Paulo. Foram 25 horas e 47 minutos de tensão com muitas manifestações favoráveis e contrárias a decretação de prisão do ex-presidente, ainda, na quinta-feira, 05.

Autor do pedido de prisão, o juiz Sergio Moro, deu prazo até as 17 horas da sexta-feira, 07, para que Lula se apresentasse em uma sede da PF. Ao se apresentar, Lula fez exame de corpo delito e foi levado de helicóptero para o aeroporto de Congonhas, onde embarcou para a sede da PF no Paraná. O ex-presidente chegou ao Paraná às 22 horas.

Antes de deixar o Sindicato dos Metalúrgicos, Lula teve que convencer os milhares de manifestantes que se concentravam na frente do prédio desde a decretação da prisão. Pelo país, foram várias as manifestações e declarações de apoio ao ex-presidente. Lula foi condenado a 12 anos de prisão por crime de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá.

Postar um comentário

0 Comentários