não mexer

header ads

Semana Santa deve ser de chuvas no Ceará, prevê a Funceme


A Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme) prevê uma Semana Santa de chuvas no Estado. Conforme alerta enviado por SMS pela Defesa Civil, devem ser intensas as precipitações neste feriado.

De ontem para hoje a Funceme registrou precipitações em 83 dos 184 municípios do Ceará. O maior volume foi em Ipu, na Região Norte do Estado, com 121 milímetros (mm). Também choveu em Hidrolândia (120mm) e Reriutaba (98mm).

Para o meteorologista da Funceme David Ferran, o quadro positivo atual é por conta de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis que está atuando no Centro-Sul do Nordeste brasileiro, na Bahia, com nuvens sobre o estado do Ceará, principalmente no litoral, associadas à Zona de Convergência próxima à costa norte.

Segundo a Funceme, o quadro ainda continua crítico na região Jaguaribana, Sertão Central e nos Inhamuns. Nessas regiões, a maioria dos reservatórios monitorados pela Cogerh estão quase secos. O Castanhão, maior do Estado, estagnou em 3,81%; o Orós está com 6,27% da sua capacidade. O Trussu está com um pouco mais de 7,3%.

Postar um comentário

0 Comentários