não mexer

header ads

Potengi é beneficiado com 7 Bolsas Atletas do Governo do Estado

Prefeita Alizandra Gomes e seu esposo ex-prefeito Titico  (Foto: Ferreira Júnior News)
A prefeita de Potengi Alizandra Gomes (PT) esteve nesta segunda-feira (26/03) na Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) onde o recinto estava repleto de desportistas e autoridades do Estado para o recebimento de 7 Bolsas Atletas.

Os 7 candidatos foram selecionados no Edital do Programa Ceará Atleta - Bolsa Esporte, onde a gestora assinou o Termo de Compromisso do programa. O auxílio no seu total do programa será equivalente ao investimento de R$ 1,1 milhão, com validade de até dez meses, à partir da data de concessão.

Alizandra Gomes foi recepcionada pelo representante do governador Camilo Santana, o Secretário do Esporte, Euler Barbosa, que falou sobre o benefício. "Isso nada mais é do que um incentivo para que o atleta amador, vinculado a alguma federação, de 10 a 29 anos, possa financiar suas atividades, pagar academia, ajudar na alimentação. Essa é a segunda leva, estamos com mais um edital para quatro mil vagas cujas inscrições se encerram hoje. O programa tem sido um sucesso. Estamos também anunciando para os moradores da região do Castelão a construção de uma Areninha aqui mesmo na Arena Castelão" disse o secretário.

A prefeita Alizandra disse que: "Eu acredito que essa é uma forma de valorização dos desportistas que se dedicam diariamente e, muitas vezes, não possuem recursos. Isso dá um up no nosso esporte, pois muitos atletas vêm de condições carentes e se trata de um esporte caro. Esse estímulo será bom para treinar em alto nível e garantir o bom rendimento em competições nacionais e até internacionais. Poderá até parecer pouco 7 bolsas para Potengi, mais na verdade são 7 sonhos que com a ajuda de Deus virará realidade nas vidas desses jovens potengienses" Finalizou a prefeita.

Durante a solenidade, realizada no auditório Blanchard Girão, também foram entregues as documentações necessárias dos bolsistas para abertura de conta e condição de início do recebimento do benefício.

Postar um comentário

0 Comentários