não mexer

header ads

Passarela do Crato é inspirada no mestre Espedito Seleiro


Passarela do Crato é inspirada no mestre Espedito Seleiro. 

Devido o fluxo intenso na CE 292, mais uma passarela foi implantada na Avenida Padre Cícero, que liga as cidades de Juazeiro e Crato. Para dar mais segurança e facilitar a travessia de pedestres, o equipamento foi instalado no Crato, no bairro Muriti, em frente o Centro de Convenções do Cariri.

O diferencial dessa passarela é o seu guarda corpo, que teve inspiração no artesanato da região do Cariri, como forma de valorizar a cultura local. O design remete às artes de Nova Olinda, do mestre Espedito Seleiro, famoso artesão de couro no país.

Além disso, ainda para homenagear o estilista e deixar o equipamento mais característico, as pilastras de concreto serão pintadas. O trabalho de pintura deve iniciar ainda neste mês de março, segundo a assessoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE).

O investimento na obra do Governo do Estado foi de quase um milhão de reais, e durou oito meses para ser concluída.

De acordo com o Detran, a passarela tem rampas, assim como todas as outras que serão construídas devem ter, para possibilitar o acesso a qualquer pessoa que precise do equipamento.

A outra passarela instalada na rodovia estadual é localizada em frente a uma escola municipal de Juazeiro do Norte, e foi inaugurada há mais de quinze anos.                (Portal Badalo)

FOTO: Wesley Lima

Postar um comentário

0 Comentários