não mexer

header ads

Antonina do Norte: Prefeito Evandro Arrais sanciona lei com reajuste de 6,81% para os professores


O prefeito Evandro Arrais (Solidariedade) sancionou a lei que concede reajuste de 6,81% para os docentes. O aumento foi publicado após ser aprovado por unanimidade na Câmara Municipal. 

Tudo isso representa uma conquista para a classe. “É uma forma de valorizar estes profissionais, que têm papel fundamental na educação dos jovens antoninenses”, ressaltou o prefeito.

O reajuste está em consonância com a Lei Federal nº 738 de 16/07/2008 - a Lei do Piso Salarial Profissional Nacional para os Professores do Magistério Público da Educação Básica que é atualizada anualmente no mês de janeiro e o prefeito de Antonina tem cumprido desde 2017 o seu compromisso com a categoria.

O aumento dos valores salariais será aplicado de acordo com a tabela do Plano de Cargos e Carreira (PCC) do município, que classifica os professores concursados por níveis diferentes.
A secretária de Educação, Joana Braga disse destacou que apesar de ser um cumprimento da lei nacional, a adequação salarial é uma vitória para a classe. “Diante da atual situação econômica do País, muitos municípios não têm condições de implantar o reajuste e Antonina conseguiu trazer essa conquista para os profissionais da educação da nossa cidade”, comentou ela.

Um professor em início de carreira, com 100 horas/aula por mês, com a formação de magistério, passará a receber R$ 1.712,50 salário base. No caso para quem tem 200 horas/aula, o salário será de R$ 3.528,84. Ao todo, 104 profissionais estão sendo beneficiados com o referido reajuste.

(Assessoria de Imprensa)

Postar um comentário

0 Comentários