não mexer

header ads

Carnaval do Crato renova o espírito das festas tradicionais e exalta a cultura do Cariri

Com o tema Tambores do Cariri, o Carnaval do município do Crato uniu tradição e contemporaneidade aos dias de folia. Na Encosta do Seminário, na Praça Siqueira Campos e em ruas da cidade, a comunidade cratense pode curtir com muita alegria e segurança, as apresentações que evidenciaram a diversão e o contentamento dos brincantes.

Na sexta-feira, 9 aconteceu o tradicional Desfile das Virgens organizado pelo promoter André Lacerda que arrastou uma multidão do bairro Mirandão até o Largo da RFFSA.Do sábado a terça-feira, os foliões vivenciaram a miscelânea de sons, cores e encantos das apresentações artístico culturais que nortearam o carnaval do Cratinho de Açúcar.

No sábado, 10, teve Maracatu, Reisado, Coco, Samba, Tambores e o simpático Bloco dos Garis. No Domingo, 11, foi a vez do Zabumbar, Tambores, e mais Maracatu, na segunda-feira, 12, o Congo do Mestre Aldenir mostrou sua arte, teve mais coco, mais Maracatu e também Charanga, samba e muito Frevo. Para finalizar, ontem, terça-feira, dia 13, um grande encontro de Maracatus, Tambores, e apresentações que foram desde a tradicional Banda Maestro Azul até as moderninhas tipo "Vai Acordar o Pivete" e "Comodo Marfim".

Para o Secretário de Cultura do Crato, Wilton Dedê, o carnaval Tambores do Cariri se propôs a resgatar a tradição dos áureos tempos carnavalescos na cidade. "Foram momentos de muita alegria, descontração e paz, a comunidade cratense pode brincar a vontade com segurança e belíssimas apresentações" disse.A estudante Simone Lopes, que brincou todos os dias relata que há tempos não passava um carnaval no Crato "Me surpreendi com a qualidade das apresentações, a segurança, a organização e a animação de todos, foi muito bom!"O Prefeito Zé Ailton Brasil disse estar muito satisfeito em ver a proposta da Secult Crato em trazer um carnaval para a família ter sido tão apreciada pela comunidade. "Esperamos trazer alegria e incentivar a cultura do nosso povo cada vez mais" destacou.

A proposta segue para que em 2019 possa surgir a nova edição de um período carnavalesco de paz, harmonia, cultura e muita alegria.Participações Artísitico Culturais no Carnaval:Grupo Arte e Tradição, Grupo Urucondo, CraterDamas, Reisado Decolores, Sol na Macambira, Zabumbar, Banda Úlcera, Dex Tape, Roda Incenso, Carnaval de Bubas, Maracatu Uinuerê, Bloco dos Garis, Grupo de Coco do Quebra, Meninos dos Tambores, Gaviões do Samba, Tiro Certeiro, Tambores do Axé e Maracatu do Procem, Tambores do Encantado, Maracatu Raízes, Os Bambas Samba, Congo do Mestre Aldenir, Coco da Scan, Frevo e Folia, Quinteto Samba, Urucongo, Banda Maestro Azul, Vai Acordar o Pivete, Madalena Vinil, Comodo Marfim.

Assessoria de imprensa

Postar um comentário

0 Comentários