não mexer

header ads

Governo Municipal da prefeita Alizandra Gomes realiza Jornada Pedagógica 2018 em Potengi

Foto: Potengi Na Internet
A prefeita Alizandra Gomes deu início as atividades de 2018 por meio da abertura da Jornada pedagógica, realizada neste dia 24 de janeiro, com o acolhimento aos educadores e a apresentação de ações para o ano letivo pelas equipes gestoras das Escolas.

Entre os destaques da programação da Jornada Pedagógica, uma palestra motivacional ministrada pelo Prof. Dyego Feitosa. 

A palestra contou com as presenças das equipes pedagógicas das demais unidades da Rede Pública Municipal de Educação (RPME), vereadores, secretários (a) e demais autoridades do município.

Durante os dias 24, 25 e 26 de Janeiro as equipes pedagógicas e os colaboradores das escolas do município de Potengi, irão participar da primeira jornada de atualização e aprimoramento pedagógico para a plataforma de Ensino de 2018, destinada ao conhecimento da gestão escolar, da comunidade de educadores, do material e de suas tecnologias, focando nas necessidades dos alunos do município.

Nesses três dias de formação, as equipes também receberão instruções pedagógicas sobre o modo mais eficiente de trabalhar com a educação, onde aconteceu nesse primeiro dia uma palestra motivacional ministrada pelo Prof. Dyego Feitosa.


Com esse planejamento, todas as equipes aprimorarão, suas disciplinas e entusiasmo, os processos da plataforma de ensino e os conceitos da pedagogia para os alunos da rede pública de Potengi, tendo em vista o ano de 2018.
Secretário Municipal da Educação de Potengi, Hildefran Alencar.

Ao longo desses dias, sob a orientação da Coordenação Pedagógica da Secretaria de Educação, os educadores estão redefinindo os planejamentos e discutindo sobre currículo da instituição de ensino. “É um período de muitas mudanças, novos professores chegam as Escolas. É preciso apresentar nosso modelo pedagógico e refletir sobre a nova proposta curricular”, afirma a prefeita Alizandra Gomes. 

“Nosso principal objetivo é que os professores reflitam sobre a prática e redefinam suas metodologias de ensino, para que possamos transformar o modelo de aprendizagem dos nossos alunos, eixo central de aprendizagem, segundo o Projeto Educativo Comum (PEC)”, esclarece Alizandra.

A jornada pedagógica conta também além dos professores, com todos os servidores lotados na Sec. de Educação como: Merendeiras, porteiros, vigias, zeladores (a) em fim... Todos serão preparados para o desafio de uma educação melhor para 2018. 

Sec. de Educação do Estado Sr. Idilvan Alencar.
Hoje (25/01) a prefeita Alizandra recebeu o Sec. de Educação do Estado Sr. Idilvan Alencar, o mesmo participará neste segundo dia da jornada pedagógica em Potengi.

GALARIA DE FOTOS CLIQUE ::AQUI::

Colaborou: Jornalista Ferreira Jr/Jornalista Ivanildo Souza.

Postar um comentário

0 Comentários