Fortaleza recebe hoje um dos atos políticos mais importantes em defesa da presidente Dilma Rousseff (PT), cujo mandato está ameaçado por processo de impeachment. Com a presença do ex-presidente Lula, investigado na Operação Lava Jato, a capital cearense será palco de encontro de forças contrárias ao afastamento da petista.
Entre os presentes, o governador Camilo Santana (PT) e a deputada federal Luizianne Lins (PT), que divergem localmente sobre os rumos que o partido deve assumir nas eleições municipais. O evento está marcado para as 9 horas, na Praça do Ferreira.
Além dos petistas, o ex-ministro da Educação de Dilma, Cid Gomes, pode participar da manifestação.
Cid, Camilo e o deputado federal e líder do governo na Câmara José Guimarães (PT) estiveram na última quinta-feira em protesto no Centro Dragão de Arte e Cultura, na Praia de Iracema, contra o processo de afastamento da presidente que tramita na Câmara. Guimarães também integrará o ato de hoje.
O prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT) e o deputado estadual Renato Roseno (Psol) foram convidados. RC, segundo segundo assessoria, estará em atividade do PDT no mesmo horário. E Roseno alegou que “o Psol não tem conduta de ficar se posicionando pelo Lula”.
A manifestação deve contar também com a presença dos governadores dos estados de Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte e Paraíba.
0 Comentários