Depois de um período de chuvas diárias registradas no Ceará, ainda que abaixo da média histórica, entre as 7h da terça-feira (12) e as 7h desta quarta (13), praticamente não houve precipitações no Estado, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). No período, apenas dois municípios tiveram pequenos volumes.
Em Tururu, no Litoral Oeste, houve 28 milímetros. A outra cidade foi Guaraciaba do Norte, com 10 milímetros. E a situação deve continuar. Para esta quarta a previsão é de que céu parcialmente nublado e claro em todo o Estado. Ou seja, sem chuva.
Para a quinta-feira (14) a expectativa da Funceme é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva na faixa litorânea e região Jaguaribana. No restante do Estado, até as nuvens serão escassas.
Na sexta (15), entre a madrugada e início da manhã, poderá haver chuvas na faixa litorânea e no Centro Sul do Ceará. Na região Jaguaribana e no Noroeste poderá chover ao longo do dia.
A perspectiva do órgão é de que as precipitações continuem abaixo da média, já que a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema responsável pelas chuvas Ceará neste período, se afasta da costa do Estado.
DN Online
DN Online
0 Comentários