não mexer

header ads

Número de óbitos por Covid-19 sobe para cinco no Ceará



Subiu para 348 o número de pessoas diagnosticadas com Covid-19 no Ceará, segundo informe o Ministério da Saúde, divulgado neste domingo (29). Mais um óbito foi confirmado no Estado, totalizando cinco, segundo a Pasta federal.

Estado tem 348 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. O governador anunciou a prorrogação do decreto de fechamento de comércios e estabelecimentos não essenciais até 5 de abril


(Foto: Divulgação )

Com o número de casos, Ceará segue em 1º lugar do Nordeste à frente da Bahia (154), Pernambuco (73), Rio Grande do norte (68), Alagoas (17), Maranhão e Sergipe, com 16 cada, além da Paraíba e Piauí (14).

Os três primeiros óbitos em decorrência da Covid-19 no Ceará foram registrados entre 4 e 11 dias após os primeiros sintomas da doença nas vítimas. Entre elas, duas mulheres, de 84 e 85 anos, e um homem de 74 anos. Os três tinham doenças crônicas pré-existentes e moravam na Capital.

A quarta morte foi divulgada pelo governador Camilo Santana, neste sábado (28). A vítima da enfermidade foi um homem de 65 anos, que estava em um hospital de Fortaleza. O governador também anunciou a prorrogação do decreto de fechamento de comércios e estabelecimentos não essenciais até 5 de abril.

No Estado, o primeiro paciente com coronavírus foi confirmado no dia 15 de março e, cinco dias depois, a Sesa oficializou que o Estado chegou a transmissão comunitária, quando não é possível saber a origem da infecção.


Diário do Nordeste

Postar um comentário

0 Comentários