não mexer

header ads

Ministro da Educação orienta escolas a se planejarem para 'aulas remotas' por causa do coronavírus

O ministro da Educação Abraham Weintraub se pronunciou por meio de um vídeo publicado em rede social, nesta quarta-feira (11), recomendando escolas e unidades educacionais do Brasil a adotarem medidas de ensino “remoto” e evitar aglomerações, por causa do coronavírus. Ele afirma que “não há razão alguma para pânico”, mas orienta as instituições a se planejarem para a possibilidade de “medidas emergenciais pontuais”. O Brasil tem 52 casos confirmados.

“Uma cidade ou região que precise ter uma atenção mais especial, pra que nós tenhamos prontos um plano de aulas remotas, você manda as aulas pros alunos, disponibiliza um e-mail, YouTube, Skype, internet, pra você evitar aglomeração, evitar transmissão mais aguda do coronavírus”, explicou
.
A maioria dos casos confirmados, 19 deles, estão em São Paulo.

Também foram registrados casos no Rio de Janeiro (10), Bahia (2), Rio Grande do Sul (2), Minas Gerais (1), Espírito Santo (1), Alagoas (1) e Distrito Federal (1).

“Por parte do Ministério da Educação, nós já estamos nos preparando, sempre orientados pelo Ministério da Saúde, para caso venha acontecer qualquer coisa, os danos sejam os menores possíveis”, completou o ministro Weintraub.

Postar um comentário

0 Comentários