não mexer

header ads

Encomenda dos Correios agora pode ser entregue na casa do vizinho

Chega de ficar na angústia se vai ou não receber aquela compra online por não ter ninguém em casa. Nesta terça-feira (4) os Correios lançaram a funcionalidade “Entrega ao Vizinho”, que permite ao remetente indicar um endereço alternativo, próximo ao do destinatário, para a entrega da encomenda em caso de ausência do titular. A melhor parte da notícia é que não há custo adicional e está disponível para todo o País.


A ideia dos Correios é facilitar a entrega de objetos, mesmo no caso da ausência do destinatário no endereço principal. A funcionalidade abrange exclusivamente as remessas SEDEX e PAC, não altera o prazo da entrega e é registrada no sistema de rastreamento.

Para utilizar a nova função, o remetente deve declarar na etiqueta de endereçamento que a Entrega no Vizinho está autorizada e indicar o domicílio alternativo onde deve ser entregue o pacote. O endereço vizinho deve ter curta distância. Os Correios indicam que podem ser uma das duas casas à direita, à esquerda ou à frente do endereço principal. Em prédios, qualquer apartamento pode ser indicado para recebimento.

Outro detalhe é que o nome da pessoa que poderá receber a encomenda deve ser avisado. Ou seja, não é qualquer um que pode receber o pacote, mesmo que no endereço do vizinho.

Outra novidade dos Correios
Além da nova funcionalidade de entrega, os Correios anunciaram nesta terça-feira uma inovação no sistema de rastreamento. A partir de agora os clientes também são informados sobre a data prevista para entrega da encomenda. A funcionalidade está disponível no site dos Correios para encomendas nacionais e remessas postais (econômicas e expressas). A previsão dos Correio é que, em breve, a função estará acessível no APP Correios, e abrangerá as postagens internacionais e demais serviços rastreáveis.

Nova frota dos Correios
Visando economia com manutenção e mais agilidade às entregas, a estatal informou que está investindo cerca de R$ 197 milhões na aquisição de novos veículos para sua frota. A estimativa da empresa é que a frota dela rode mais de 169 milhões de quilômetros por ano – o que representa 4.225 voltas completas na Terra. Ao todo foram entregues mais de 7 mil veículos novos em todo o Brasil: 5.328 motocicletas, 2.157 furgões de 600Kg e 73 furgões (com capacidade de 1.500 Kg). Para este ano a previsão é investir mais R$ 140 milhões na compra de mais 1.068 furgões de 600 kg e renovar 100% da frota de motocicletas, com a aquisição de 5.345 novos veículos desse segmento. JC

Postar um comentário

0 Comentários