não mexer

header ads

Com forte chuva e açude transbordando famílias ficam desabrigadas em Potengi


Uma forte chuva registrada na manhã desta terça-feira, 24, que atingiu os 130 mm, deixou um grande rastro de destruição e prejuízos para moradores de Potengi, no Cariri Oeste. A situação foi provocada depois que uma barragem transbordou. 


As comunidades de Rosário, Marmeleiro, Baixio do Facundo e Escondido foram as mais afetadas. Inicialmente pelo menos 25 famílias foram atingidas pela enchente. Lavouras foram perdidas, estrada destruídas e até casas danificadas e tomadas pela água. De acordo com informações da prefeita do município, Alizandra Gomes, essas comunidades estão isoladas por conta da dificuldade de acesso.

Diante de tal grave situação em Nota, a gestão municipal mostrou preocupação pela situação que pegou moradores de surpresa. Ainda de acordo com Nota, o município desde as primeiras horas tem prestado todo apoio às famílias. Ainda segundo a gestora, o caso foi comunicado ao Governo do Estado, através da Defesa Civil do Ceará.  

Apesar dos prejuízos financeiros que ainda não foram calculados, não há registro de feridos, nem desaparecidos. O município aguarda a vinda de equipes do Estado para fazer levantamento da real situação das famílias atingidas. Em alguns pontos a água chegou à quase 1 metro de altura. A chuva provocou também o rompimento de pequenos açudes na Zona Rural do município vizinho de Araripe, deixando moradores preocupados.

Por: Amaury Alencar.

Postar um comentário

0 Comentários