Centro-sul deve concentrar principais chuvas do Ceará até quinta-feira(26)


O centro-sul do Ceará deverá concentrar as principais até a próxima quinta (26), conforme previsão do tempo realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) na manhã desta terça-feira (24).

O cenário se dá, principalmente, pela presença de uma frente fria localizada sobre o oceano na altura do estado da Bahia, à leste do Nordeste. Além disso, embora haja, neste momento, pouca atividade convectiva (formação de nuvens de chuvas mais favoráveis às precipitações) na região onde a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) está localizada (abaixo da linha do Equador), esse sistema indutor também poderá colaborar com formação de chuvas no centro-sul, principalmente.

Para os próximos dias, as áreas mais ao norte do estado deverão apresentar quantidade menor de chuva, tanto no que diz respeito aos acumulados totais quanto ao percentual total de área com registros.

Em Fortaleza e Região Metropolitana, há chances de chuva entre madrugada e manhã, porém, passageiras e com acumulados pouco expressivos até quinta.


Por: TV Centro Sul


CURTA ESSA MATÉRIA PELO FACEBOOK: