não mexer

header ads

Ceará registra 185 casos confirmados de coronavírus; crescimento, porém, é menor do que a última atualização


De acordo com boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Ceará (SESA), o número de casos confirmados de pacientes com coronavírus no Ceará aumentou de 164 para 185 nesta terça-feira (24). Os novos dados registram um crescimento, porém, o aumento é menor do que a atualização feita na última segunda-feira (23), quando os números de confirmados de domingo para segunda aumentou em 39 casos. A atualização recente dá conta de um aumento de 21 novos casos.

Fortaleza registra a maior quantidade de infectados pelo COVID-19, com 170 confirmações. Aquiraz (6), Sobral (4), Fortim (1), Mauriti (1) e Juazeiro do Norte (1) são os outros município com casos confirmados no Ceará.  Outros dois casos são de residentes de outros estados: São Paulo e Minas Gerais.
Apesar da diminuição no crescimento parecer animadora, é necessário a continuação dos seguimentos às recomendações de isolamento para conter o avanço do novo vírus. Segundo o secretário de saúde do Ceará, Dr. Cabeto, a Estado já registra casos de transmissão comunitária, que é quando o contágio da doença está ocorrendo dentro do próprio território.
As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até 16h00 desta terça-feira (24), 2.100 casos confirmados de novo coronavírus no Brasil em 26 estados e no Distrito Federal. Ao todo, o Brasil registrou 36 mortes no total: 30 em São Paulo e seis no Rio de Janeiro.
FONTE: ANC.

Postar um comentário

0 Comentários