não mexer

header ads

25 casos de coronavírus são confirmados no Brasil

25 pacientes foram detectados com o coronavírus no Brasil, segundo informações do Ministério da Saúde deste domingo, 8. Os novos casos foram contabilizados no Rio de Janeiro, em Minas Gerais e em Alagoas. Agora, sete estados têm pessoas infectadas. Do número total, quatro transmissões aconteceram dentro de território brasileiro, enquanto os outros foram importados. 


Atualmente, são investigados 664 casos no país. 632 já foram descartados. Considera-se que pessoas suspeitas de terem adquirido o vírus são, principalmente, aquelas que viajaram para regiões com risco de contágio. Além disso, apresentam sintomas, como problemas de respiração e febre. 

O tempo de incubação do vírus é de 2 a 14 dias após o contato. A contaminação ocorre da mesma forma que a gripe, por meio de gotículas de saliva, espirros, tosse, catarro e proximidade com pessoas infectadas ou superfícies. 

Para prevenção, os procedimentos são parecidos com os de outras doenças transmitidas pelo ar. Lavar as mãos frequentemente, não tocar nas superfícies do corpo com mãos sujas, evitar conta com pessoas doentes e desinfetar objetos são algumas das recomendações do Ministério da Saúde. 

Confira a lista de estados que registraram pacientes com o coronavírus: São Paulo: 16 casos; Rio de Janeiro: 3 casos; Bahia: 2 casos; Espírito Santo: 1 caso; Minas Gerais: 1 caso; Alagoas: 1 caso; Distrito Federal: 1 caso. 

Até o momento, o número de pessoas infectadas chega a 105.836 no mundo. 98 países e territórios já registraram casos.  
         
     (O Povo)

Postar um comentário

0 Comentários