não mexer

header ads

Ministério da Integração Nacional confirma chegada das águas do São Francisco na última estação antes de entrar em solo cearense

A boa notícia, além das chuvas que começam a abastecer reservatórios no interior do Ceará, é que as águas da Transposição do Rio São Francisco já estão mais perto de Jati, município da Região do Cariri. O Ministério da Integração Nacional confirmou, esta semana, que o reservatório de Negreiro, em Salgueiro (PE), já está abastecendo a barragem de Milagres, na cidade de Verdejante em Pernambuco. É a última estação antes de chegar ao Ceará, o que deverá acontecer até o fim de março.


Com boas chuvas e a chegada das águas do “Velho Chico”, a esperança é que os açudes cearenses garantam reserva hídrica suficiente por todo o ano. Em solo cearense, as águas do São Francisco devem abastecer primeiro a barragem de Jati, na região do Cariri. De lá,o recurso hídrico segue até Missão Velha, onde será direcionado ao Riacho Seco, seguindo pelo Rio Salgado até desaguar no Rio Jaguaribe, onde cairá no maior reservatório do Ceará, o açude Castanhão, em Alto Santo.

Blog Max Weber.

Postar um comentário

0 Comentários