não mexer

header ads

Convidados têm intoxicação alimentar após jantar em festa de formatura no interior do Ceará



Mais de 100 pessoas foram atendidas na emergência do Hospital Regional de Icó, no interior do Ceará, com sintomas de intoxicação alimentar, na madrugada desta sexta-feira (24). Na noite anterior, elas haviam participado de uma festa de formatura da Escola de Ensino Médio Vivina Monteiro, da rede estadual de ensino, em um clube da cidade.


Alunos, parentes e convidados, incluindo crianças e idosos, relataram distúrbios gastrointestinais e dor abdominal intensa, além de vômito e diarreia. Médico plantonista do Hospital, Fábio Nobre informou que os pacientes começaram a chegar por volta de 1h30, reclamando de uma salada servida no evento. O G1 entrou em contato com a Escola Vivina Monteiro, mas não obteve retorno.

Os pacientes foram medicados com analgésicos para o alívio da dor e desconforto abdominal e remédio para vômito. Houve necessidade de reforço de enfermeiros e auxiliares para dar conta da demanda. Todos os pacientes foram liberados na manhã desta sexta.

Investigação
“Todos chegaram com sintoma de intoxicação alimentar, náusea, vômito, mas nada grave, nada fora da anormalidade de uma intoxicação alimentar”, explica Luma Cavalcante, diretora do Hospital Regional de Icó.

O médico Fábio Nobre afirmou que o surto será investigado pela equipe de vigilância epidemiológica do município.

O espaço para a festa foi cedido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Icó. A presidente da entidade, Rosa Pinheiro, declarou que a CDL não foi responsável pelos alimentos servidos no evento.

A 17ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), em Icó, informou que a equipe de coordenação estava em reunião fora da unidade.

Por Wandenberg Belém e Honório Barbosa, G1 CE

Postar um comentário

0 Comentários