não mexer

header ads

Você sabia que respirar errado pode atrapalhar o sexo? Aprenda já!

Respirar pode ajudar a melhorar a performance na hora H.
Respirar pode ajudar a melhorar a performance na hora H. | Reprodução
Você sabia que um dos fatores protagonistas quando se trata de desempenho sexual é a respiração? Segundo a terapeuta tântrica e psicoterapeuta corporal Kamilla Borges, além de todos os possíveis malefícios, respirar errado interfere diretamente na performance sexual. As informações são do portal Metrópoles. 
Kamilla explica que "durante o ato, a maioria das pessoas têm o costume de travar a respiração quando elas estão perto de um pico, como orgasmo. Isso não deixa a energia subir do órgão sexual para cima e circular”. 
A especialista explica ainda, que "você pode até ter um orgasmo potente prendendo a respiração, mas ele não é fluido", pois "quanto mais a energia circular durante o acesso ao prazer, mais ampla é a experiência”. 
De acordo com a terapeuta tântrica e psicoterapeuta corporal, a respiração ideal é a que começa pelo diafragma. Inspira-se profundamente pelo nariz, enchendo a barriga e depois o peito, e expira-se pela boca, soltando todo o ar inalado.
Como melhorar a transa?
Para melhorar a transa por meio da respiração, Kamilla indica dois exercícios para serem feitos em casal. 
O primeiro consiste em ficar de frente com o (a) parceiro (a) e, se olhando, inspirar profundamente pelo nariz, enchendo barriga e peito, segurar por um ou dois segundos, e expirar tudo pela boca.
O segundo é o Giro Tântrico. Nele, um parceiro senta no colo do outro (se rolar penetração, melhor ainda). Os dois se abraçam e, nessa posição, respiram juntos. Enquanto um expira, o outro inspira, em uma respiração retroalimentada.
Com informações do portal Metrópoles

Postar um comentário

0 Comentários