não mexer

header ads

Vacinação contra a febre aftosa termina no próximo sábado

A segunda etapa de vacinação do rebanho bovino contra a febre aftosa em todo Ceará segue até o próximo sábado (30), quando encerra o prazo para a aquisição das doses da vacina. Devem ser imunizados bovinos e bubalinos com até 24 meses de idade.


A declaração de vacina, nos escritórios da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce), nos sindicatos rurais parceiros da campanha ou nas Prefeituras Municipais deve acontecer até 15 de novembro. 

A vacinação do rebanho contra a febre aftosa é fiscalizada pela Agência de Defesa Agropecuária (Adagri), órgão vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet).

O Programa Nacional de Febre Aftosa (PNEFA), Plano Estratégico 2017 – 2026, prevê que a última etapa de vacinação contra febre aftosa no Estado do Ceará poderá ocorrer em maio de 2020, quando o estado se tornar livre de febre aftosa sem vacinação, reconhecido nacionalmente pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e internacionalmente pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

Fonte: Ceará Agora

Postar um comentário

0 Comentários