não mexer

header ads

Projeto “Cordas e Ferros” do município de Potengi chega ao Assaré


O projeto nasceu da criatividade musical do professor e mestre em cordas Erivan Lucena, que reside na cidade de Potengi. Ele encontrou no tinido da marreta sobre o ferro na safra dos ferreiros da sua terra, sonorização rítmica entre o violão e o aço. Erivan Lucena se apresentará com o seu grupo no próximo dia 2, a partir das 18 horas, no Memorial Patativa do Assaré.

A apresentação do Cordas e Ferros de Potengi vem a Assaré através dos apoios da Secretaria Municipal de Cultura, da Gestão Assaré de Todos, do Prefeito Evanderto Almeida, da Fundação Memorial Patativa do Assaré e da Escola de Saberes.

Segundo o Secretário de Cultura Vavá Gois, o convite também se estenderá aos alunos que estudam música nos projetos sociais e aos competentes da Fanfarra do Mestre Raoni Leite. “O projeto é muito interessante, por conta da criatividade de Erivan ao descobrir sonoridade musical em objetos, que a nosso ver, são estranhos às notas musicais. Então, todos estão convidados para assistir e conhecer a performance musical de Erivan Lucena. Que aliás, já o conhecemos como excelente instrumentista ao participar das bandas, mas com ferros é novidade”, disse Vavá.

Fonte extraído do Blog Radialista Carlos Alberto.

Postar um comentário

0 Comentários