não mexer

header ads

Flamengo iguala façanha do Paysandu no futebol brasileiro

 | Reprodução / Facebook
Ao conquistar a Libertadores da América e o Brasileirão no mesmo fim de semana, o time do Flamengo-RJ de 2019 entrou em um grupo seleto de times brasileiros que conquistaram a tríplice coroa, em um mesmo ano. E entre as equipes nacionais, o Paysandu figura entre os grandes do futebol nacional.
A tríplice coroa é denominada no futebol nacional quando um time conquista três títulos em uma temporada. Feito este que poucos clubes do país já conquistaram.
O Paysandu de 2002 conquistou o título de tricampeão paraense, a Copa Norte e a Copa dos Campeões, este último que rendeu ao time bicolor uma vaga na Copa Libertadores do ano seguinte, em um momento de glória para a torcida bicolor.
 
Além do Paysandu, grandes times como o Santos de Pelé; o próprio Flamengo de Zico; o Palmeiras-SP nos anos 90 e o São Paulo de Raí além do Grêmio de Paulo Nunes e Jardel conquistaram a tríplice coroa. O último a conquistar a proeza foi o Cruzeiro-MG (2003).
A lista do Flamengo-RJ pode aumentar ainda este ano, pois poderá conquistar o Mundial de Clubes, torneio que será disputado em dezembro.
VEJA OS TIMES
Bahia 1959 – Estadual, Nordestão e Brasileirão
Santos 1962/63 – Brasileirão, Libertadores e Mundial
Flamengo 1981 – Estadual, Libertadores e Mundial
São Paulo 1992/2005 – Estadual, Libertadores e Mundial
Palmeiras 1993 – Estadual, Torneio Rio-SP e Brasileirão
Grêmio 1996 – Estadual, Brasileirão e Recopa
Paysandu 2002 – Estadual, Copa Norte e Copa dos Campeões
Cruzeiro 2003 – Estadual, Copa do Brasil e Brasileirão
Flamengo 2019 – Estadual, Brasileirão e Libertadores
Diario Online

Postar um comentário

0 Comentários