não mexer

header ads

Idosos morrem em acidente com micro-ônibus a caminho de hospital onde fariam cirurgia de catarata no Ceará

Dois idosos morreram em um acidente envolvendo um caminhão e um micro-ônibus na rodovia BR-116, na altura do km 56, em Pacajus, na Grande Fortaleza, na manhã desta quinta-feira (5).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o transporte conduzia 24 idosos da cidade de Russas para fazer cirurgias de catarata em um hospital na cidade de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. Um motorista e uma auxiliar de enfermagem também estavam no veículo.


O acidente aconteceu no sentido interior-Fortaleza. Uma das faixas ficou interditada durante a ocorrência. Equipes da PRF e do Corpo de Bombeiros foram acionadas ao local para orientar o trânsito e socorrer os feridos.

Conforme a PRF, os pacientes Luiza Lorato de Araújo, de 67 anos, e Elias Sobrinho, 73 anos, morreram ainda no local. Eles estavam na parte traseira do veículo e não resistiram aos ferimentos.


Pacientes feridosA passageira Francisca Ferreira, de 70 anos, ficou coberta com os estilhados das janelas de vidro, que quebraram na batida. Segundo ela, após a colisão, o motorista se esforçou “para aprumar o ônibus e o ônibus tremendo para virar. E não sustentava”, relata.


Pelo menos outros quatro pacientes ficaram feridos no acidente. Uma idosa em estado grave precisou ser transferida ao Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza.
Após o acidente, os pacientes que fariam o procedimento médico deverão retornar à cidade de Russas.          
          

     (G1 CE)

Postar um comentário

0 Comentários