não mexer

header ads

Em Araripe Escola Estadual de Educação Profissional Valter Nunes de Alencar precisa de reforma urgente

Inaugurada em 2014 há cerca de dois anos o Prédio da (EEEP) Escola Estadual de Educação Profissional Valter Nunes de Alencar no município de Araripe esta caindo aos pedaços basta olhar nas imagens e notar que parte das placas enferrujadas na frente da escola já veio ao chão, “de vez enquanto cai uma graças a Deus não atingiu ninguém” diz um aluno que não quis se identificar.
Foto: Portal de Notícias Potengi Na Internet/Rede a Notícia do Ceará.
Além das deficiências na parte de dentro não é diferente a nossa redação encontrou, rachaduras, forro caindo, lâmpadas queimadas, fios de alta tensão visíveis, banheiros inutilizados, esta também não é a única dificuldade o elevador esta paralisado, portas quebradas, e outras infinidades de problemas que vem gerando insatisfação.
Foto: Portal de Notícias Potengi Na Internet/Rede a Notícia do Ceará.
Mesmo com falta de estrutura e reforma a unidade escolar que precisa de manutenção e melhorias urgentes esta em pleno desenvolvimento , mas, no entanto nada de conforto e segurança. A escola tem capacidade para atender até 540 alunos, em tempo integral,período em que os estudantes fazem a educação básica e se preparam para o mundo do trabalho.
Foto: Portal de Notícias Potengi Na Internet/Rede a Notícia do Ceará.
O prédio esta em estado precário, deteriorado ao extremo, um aspecto de abandono, as mães preocupadas pedem providencias do Governo do Estado, “assistir aula é um sufoco com o teto podendo cair a qualquer momentono período de chuva o problema se agrava”, conta.

A Título de conhecimento.


A EEEP de número 102 de Araripe é a sexta unidade com esse nível de ensino sob a abrangência da 18ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), sediada em Crato. Em Araripe, a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) contava apenas com a Escola de Ensino Fundamental e Médio Dona Carlota Távora. A estrutura, de 5.577,39 metros quadrados, é composta por 12 salas de aula, auditório, biblioteca e bloco pedagógico administrativo. Oferta laboratórios específicos para os cursos técnicos e de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática. As instalações também possuem bibliotecas especializadas que permitem a integração e ampliação dos conteúdos que os alunos aprendem em sala de aula.

Por: Ivanildo Souza/Jornalista (DRT-CE - Registro Profissional MTE-0003788CE).
Site: www.potenginainternet.com
Foto: Portal de Notícias Potengi Na Internet/Rede a Notícia do Ceará.
GALERIA DE FOTOS CLIQUE ::AQUI::

Postar um comentário

0 Comentários