Pista do Aeroporto de Juazeiro ganha limite maior para pousos e decolagens

Foi divulgado na última quarta-feira (31) através de NOTAM, portal onde são documentadas informações aeronáuticas no Brasil, o processo de regularização do novo limite homologado da pista de pousos e decolagens do Aeroporto de Juazeiro do Norte. Antes com 1.800 metros, a pista passa a dispor de 1.940 metros.

A nova homologação faz parte de uma série de realizações de adequação do terminal Orlando Bezerra de Menezes, que finalizou em 2018 as obras no pátio de estacionamento de aeronaves, classificando o PCN (índice de resistência do pavimento) da pista de classe 3 para 4, igualando a pista às taxiways e  ao pátio. Agora, além de poder receber aeronaves maiores, como o Airbus A320 e o Boeing 737-800, a pista poder operar estes modelos maiores sem restrição também nos pousos e decolagens.

Fonte: AISWEB – Informações Aeronáuticas do Brasil Operação sem restrições-Foto: Rodrigo Siebra.

Com obras concluídas em agosto do ano passado, o novo pátio do Aeroporto de Juazeiro do Norte conta agora com quatro posições de aeronaves, suportando desde o ATR 72-600 da Azul Linhas Aéreas (de até 70 passageiros) ao Boeing 737-800 operado pela Gol Linhas Aéreas (com até 186 passageiros).

O novo PCN, categorizado também no pátio, fazem com que operações de transporte de passageiros e cargas possam ser ampliados e realizados sem restrições, principalmente durante a decolagem onde a aeronave geralmente encontra-se com seu peso máximo.

Por George Wilson
Fonte Badalo

CURTA ESSA MATÉRIA PELO FACEBOOK: