não mexer

header ads

Ministério Público denuncia Zé do Valério por feminicídio de universitária


O Ministério Público do Ceará (MPCE) denunciou o vaqueiro José Pereira da Costa, o Zé do Valério, pelo assassinato da universitária Daniele de Oliveira Silva. O suspeito é acusado de pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel, impossibilidade de defesa da vítima e feminicídio.
A denúncia foi entregue pela Promotoria de Justiça de Pedra Branca na última segunda-feira (5), mas divulgado apenas nesta quinta-feira (8) pelo órgão. Segundo o MPCE, Zé do Valério matou a vítima após constrangê-la “mediante violência e grave ameaça, a ter conjunção carnal e prática de atos libidinosos, matando-a cruelmente, por motivo torpe e por razões da condição de sexo feminino”, diz o documento.

Os laudos, exames periciais e depoimentos indicam que a vítima estava sozinha produzindo queijos artesanais quando foi abordada pelo suspeito, que estava armado e a levou até um matagal, onde a matou. O promotor de Justiça Rafael Matos de Freitas Morais afirma que a autoria do crime está comprovada pelas provas obtidas na investigação.

Ao ser capturado, Zé do Valério confessou o crime, mas negou ter cometido estupro. Ele dise à polícia, entretanto, que tentou beijar a vítima porque era apaixonado por ela.

O vaqueiro foi preso em uma área de mata fechada após cerco realizado por policias da Força Tática e da subagência de Inteligência do 7º Batalhão de Polícia Militar de Crateús. Ele tentou correr, mas foi capturado. Com o suspeito, a polícia apreendeu uma arma com seis balas.

Postar um comentário

0 Comentários