não mexer

header ads

Mais de 6 mil inscritos fazem o exame do Encceja neste domingo no Cariri

Acontece neste domingo (25) o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), realizado em todo o Brasil através do Ministério da Educação (MEC). A região do Cariri, segundo dados da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação no Ceará (CREDE), é o segundo maior polo do Estado, com um total de 6.522 inscritos de 28 município que devem fazer as provas em Juazeiro do Norte.

O órgão afirma que todas as 14 escolas estaduais de nível fundamental e médio da cidade receberão as provas do Encceja, que devem ser aplicadas no turno da manhã, das 9h às 13h, e no turno da tarde, das 15h30 às 20h30. No Ceará, os polos de Juazeiro e o de Fortaleza são os que concentram o maior número de candidatos do Estado.

Os portões são abertos com uma hora de antecedência e fechados 15 minutos antes do início da aplicação em cada turno. Para consultar os locais de prova, o candidato deve acessar a página do participante no portal do Inep.

O exameEm cada nível de ensino, são quatro provas objetivas, cada uma com 30 questões de múltipla escolha e uma redação. Pela manhã, serão aplicadas as provas de ciências naturais e matemática, para o ensino fundamental; e ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias, para o ensino médio.

À tarde, os participantes farão provas de língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes, educação física, história e geografia, e redação para o Ensino Fundamental; e linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias, para o ensino médio.
Para entrar nos locais de provas, o participante deve levar documento original oficial com foto de acordo com os permitidos pelo edital. Cópias, mesmo autenticadas, não serão aceitas.

Documentos eletrônicos não valem para o Encceja, como prevê o edital. Quem teve o documento perdido, roubado ou furtado, deve apresentar o Boletim de Ocorrência, expedido por órgão policial há, no máximo, 90 dias anteriores ao dia do exame.

(Fonte: Site Badalo)

Postar um comentário

0 Comentários