G7 vai desbloquear ajuda emergencial de R$ 91 milhões para Amazônia

G7, grupo formado pelas sete maiores economias do mundo, decidiu desbloquear uma ajuda de emergência de 20 milhões de euros (cerca de 91 milhões de reais) para a Amazônia. Anunciou o presidente francês Emmanuel Macron, nesta segunda-feira (26).
Líderes das sete potências iniciaram as discussões sobre o principal assunto dos últimos dias, as queimadas na Amazônia | Reprodução/Twitter G7
Para receber essa ajuda, o Brasil terá que concordar em trabalhar com ONGs e populações locais. Os recursos serão destinados, principalmente, para o envio de aviões Canadair de combate a incêndios.
Além disso, o G7 concordou com uma assistência de médio prazo para o reflorestamento da Amazônia, a ser apresentado na Assembleia Geral da ONU, que irá ocorrer no final de setembro.
Essa iniciativa foi anunciada ao final de uma sessão da cúpula do G7 (formado por Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido) dedicada ao meio ambiente. A situação da Amazônia tem provocado grande preocupação internacional.
Com informações UOL
CURTA ESSA MATÉRIA PELO FACEBOOK: